Um dos fatores que mais causa a desistência da compra em lojas online é a segurança. Muitos clientes ainda possuem receio de realizar compras pela internet por conta das notícias sobre golpes, o que pode acabar influenciando na queda das vendas de seu e-commerce. Para que isso não aconteça, você pode tomar algumas ações simples para que seu cliente se sinta mais seguro e isso gere o aumento das vendas em sua loja.

Certificado SSL

Todo o e-commerce precisa ter o SSL ativo para poder solicitar a inserção de dados dos clientes.

Aquele mini cadeado que aparece ao lado da palavra HTTPS, é a prova que sua loja virtual possui um certificado de segurança válido.

Essa é a forma de garantir ao usuário que as informações pessoais fornecidas nos formulários de compra e contato serão sigilosas e criptografadas.

Web-design confiável

E-commerces com web-design sem uma boa organização das informações ou com visual muito antigo, não passam confiança ao consumidor. Busque, através de um web-design bem desenvolvido, impactar de forma positiva a percepção de segurança sobre a sua loja virtual.

Selos de Segurança

Invista em atestar a defesa online de seu e-commerce. Assim, quando o seu cliente entrar na loja online ele poderá ver que uma empresa reconhecida monitora a segurança das informações da sua loja. Como por exemplo o “Google Safe Browsing”.

Procure exibir os selos de segurança em lugares estratégicos, como; na página do produto, no rodapé fixo, na área de contatos ou até mesmo próximo do botão “comprar”. Isso vai gerar uma sensação positiva no seu consumidor e fazê-lo não hesitar no momento de fechar uma compra online.

Atendimento ao cliente

A relação entre loja online e cliente/consumidor deve ser transparente. A loja virtual deve sempre oferecer formas e canais para solucionar dúvidas ou os eventuais problemas. O cliente deve ser capaz de conseguir resolver qualquer demanda rapidamente e de forma efetiva.

Desta maneira você vai valorizar o seu e-commerce por transmitir maior segurança ao cliente, que por outro lado poderá sempre retornar para realizar novas compras.

Avaliações positivas

É sempre positivo e demonstra confiança, permitir que o cliente avalie os seus produtos por nota ou comentários na loja virtual. A análise dos comentários de outros consumidores poderá ser crucial na decisão de compra de alguns consumidores mais desconfiados ou indecisos.

Caso existam comentários negativos, a forma transparente como você lidar com eles e resolver qualquer problema, poderá fazer o cliente em questão voltar a confiar na sua loja virtual e realizar novas compras.

Uma boa loja virtual com todos esses itens citados deverá gerar maior segurança e conforto aos usuários durante a navegação online. O desenvolvimento de um ambiente seguro é a garantia de um caminho de sucesso para o seu e-commerce!

Boas Vendas!